magias

LUA CHEIA – POTENCIALIZE SEU PODER

Chegamos na Lua Cheia e este é um momento de grande energia. Nesta fase os raios do sol iluminam completamente a superfície da lua e podemos nos beneficiar deste período para trabalhar a intuição, poder pessoal, habilidades psíquicas e potencializar rituais que exigem uma energia extra, como também em processos meditativos que pedem muita concentração.  

Os antigos entendiam a importância dos ciclos lunares no movimento de toda a criação, hoje estamos compreendendo como essa força natural é um condutor entre a energia terrena e universal.   

No ofício mágico você pode acessar a energia da Lua Cheia nos três dias que antecedem a entrada da fase lunar e até três dias depois, eu particularmente concentro minhas atividades mágicas em três dias: um dia antes, na própria noite de lua cheia e no dia seguinte.

Nos meus rituais lunares esses três dias possuem uma importância. Dentro da minha linha de prática os preparativos já fazem parte da ritualística, bem como o dia seguinte do ritual. Por esta razão um dia antes da lua preparo todos os itens que usarei no meu ritual, seleciono as ervas que usarei no banho, as flores e itens mágicos que farão parte do meu altar, escrevo os decretos (adoro lançar meus próprios feitiços) e organizo todos os demais detalhes. O preparativo do ritual faz parte da integração da energia do momento com a nossa intenção.

Nesta fase estamos em uma forte vibração e é importante mantermos nossos pensamentos e sentimentos positivos para canalizar todo o poder que esta fase lunar nos proporciona. Enquanto a Lua Nova é o momento propício para definir metas e novos projetos, a Lua Cheia é o seu ápice, o momento de culminação de tudo que iniciamos quando o Sol e Lua se uniram na Lua Nova.

· · • • • ☽◯☾ • • • · ·

Meditação para Aumentar a Intuição

A intuição é muito utilizada em processos mágicos e de conexão com o sagrado e precisamos constantemente ativar e potencializar nossas habilidades.

1. Prepare um banho de artemisia, alecrim e anis estrelado para despertar da intuição. A artemisia é uma erva diretamente ligada à Lua o que proporciona uma forte conexão com o feminino e com as habilidades psíquicas, além de possuir uma energia protetora muito importante nos trabalhos energéticos. O Alecrim auxilia na intuição por ter uma conexão com os pensamentos, limpando o mental de todos os pensamentos externos que possam atrapalhar no processo intuitivo. O anis estrelado tem poderes mágicos para despertar a consciência e trazer clarividência.

2. Prepare um chá de Lavanda e Camomila, os chás são poções mágicas nas mãos de uma bruxa, que potencializa o efeito energético das ervas durante o seu preparo. Ambas as ervas possuem efeito calmante e afastam a ansiedade. Durante processos meditativos e intuitivos a mente e o corpo devem estar alinhados no propósito de conexão espiritual.

3. Você pode limpar o ambiente com Olíbano e Cedro para uma maior concentração e foco, além de ajudar no processo intuitivo. Você pode utilizar tanto a queima da resina quanto do óleo essencial. O cedro auxilia no aterramento que precisamos ter nos trabalhos psíquicos, sendo um forte condutor da matéria para o espírito, já o Olíbano possui uma história antiga nos processos de meditação.

4. Faça uma meditação e visualize a luz intensa da lua ao seu redor. Deixe a mente livre de quaisquer pensamentos e perceba quais as imagens e percepções que canaliza neste momento. Não tenha pressa, deixe fluir todos os sentimentos positivos. Visualize uma forte luz descendo no topo de sua cabeça e irradiando no seu frontal, expandindo cada vez mais. Permaneça na meditação o tempo que achar necessário.

5. Ao retornar abra um oráculo solicitando um aconselhamento e reflita sobre a mensagem.

Dicas Mágicas para a Lua Cheia:

1. Aproveite a Lua Cheia para preparar água lunar: Coloque água em uma garrafa de vidro transparente em contato direto com a lua cheia, você pode colocar na janela, na varanda ou no quintal e ao colocar declare suas intenções, retire antes do nascer do sol. Utilize a água lunarizada no preparo de banhos, poções mágicas e consagrações.

2. Limpe e potencialize seus cristais na luz da lua cheia.

3. Consagre seus instrumentos mágicos.

4. Potencialize o espelho mágico pessoal, coloque o espelho para refletir a lua cheia e retire antes do sol nascer.

Viver a magia é estar em perfeita conexão com as forças naturais, quando essa prática está alinhada à nossa rotina temos uma vida integrada ao Sagrado, reconhecendo os ciclos e se permitindo aprender com eles.  

· · • • • Texto por Regiane Cobra • • • · ·

Bruxa – Sacerdotisa – Taróloga – Terapeuta Holística

Página Oficial @oarcanozero no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s