Astrologia, Sem categoria

Ano novo astrológico 2021

Neste sábado de manhã, dia 20 de março, mais precisamente às 06 horas 37 minutos e 22 segundos o sol entrará no signo de Áries, marcando o início de um novo ciclo das estações do ano e, consequentemente, de um novo ano astrológico.

Ano esse que é repleto de desafios, mas não tantos quanto vimos em 2020 que, aliás, foi realmente um ano atípico: tivemos seis eclipses, quando a média é de quatro por ano; tivemos a gigantesca conjunção entre Marte, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio (a última vez que tivemos um alinhamento tão forte no céu foi em 1854) e ainda Marte em conjunção com Netuno no meio do ano… enfim, não é à toa que estamos passando por tantas dificuldades.

Temos que ter em mente que as dificuldades vividas em função de tantos movimentos astrológicos no final de 2019 e ao longo de 2020, ainda estarão presentes por um bom tempo e não podemos ter pressa em voltar à vida normal.

Pressa que será algo presente em 2021. Pressa, impaciência, agressividade… com um ano que nasce não somente com o sol em Áries (óbvio) mas com o Ascendente também no signo de Áries, as energias “violentas” tomam conta do inconsciente coletivo. Afinal de contas, já estamos muito cansados de ficarmos tensos por estarmos sozinhos, por ficar sem trabalhar, por ficar sem namorar ou por sentir muito medo de ficarmos doentes. Estamos ficando sem paciência e queremos a solução logo.

E essa inquietação não se deve somente à inabilidade de nos movermos: a nossa mente sente mais necessidade de interação com o mundo externo pois Marte, o regente de Áries, estará no signo de Gêmeos, signo da socialização e da fala. O impedimento das necessidades primordiais destes signos implica em mais tensão interna e possíveis explosões de raiva e frustração.

E então estamos condenados a mais um ano difícil como 2020?

Se andarmos pelo lado negativo e não nos esforçamos em usar as qualidades positivas, as coisas podem ser tão complicadas quanto ano passado.

Mas isso não precisa ser assim.

Talvez o ponto mais importante de tudo é que NÓS é que escolhemos como será o ano. O mapa do ano novo nos fala quais signos e planetas estarão em evidência e isso nos dá a liberdade de USAR CONSCIENTEMENTE as qualidades positivas deles. Nós só nos tornamos vítimas do negativo se nos entregarmos sem luta.

E eu acredito: 2021 pode ser um dos melhores anos da sua vida. Mas é preciso dedicação.

O ano que nasce tem características incrivelmente poderosas de autoconhecimento: sol e Ascendente em Áries dão a força para nos movermos em direção ao que realmente faz sentido para nossa vida, mas antes de tomar a atitude, nós precisamos entender POR QUE queremos tal coisa e a capacidade de entender está fortalecida por Marte em Gêmeos na casa 3 (estudos, leitura, comunicação, aprendizado) e ainda por cima o Nodo Norte estará nessa jogada, ou seja: o caminho para nosso futuro está contido na compreensão de quem somos. A solução está dentro e não fora.

Para amplificar ainda mais a certeza de que as respostas então dentro de nós a casa 12, que é a casa do inconsciente e da espiritualidade, contará com Mercúrio (planeta do estudo e aprendizado – e regente da lua em Gêmeos) e com Netuno (próprio planeta regente do inconsciente e espiritualidade) o que faz com que os caminhos que levam para entender o que há dentro de nós estejam abertos para quem quiser entrar.

Mas as boas novidades não acabam aqui: Vênus, que é o planeta regente do ano, também estará no signo de Peixes, signo no qual ele fica muito bem colocado. Mais um sinal importantíssimo de que, se quisermos viver com muito prazer (Vênus) o ano de 2021, temos que nos direcionar para dentro e não para fora!

Então, para que possamos nos sentir melhor neste ano maravilhoso que nasce, eu sugiro três coisas:

  1. Aproveite o momento para o autoconhecimento: comece terapia – de verdade e com honestidade consigo mesmo.
  2. Aprenda a meditar. Todo mundo consegue, mas você precisa ser bem orientado. A meditação é um caminho importante para compreender o que é espiritualidade para você.
  3. Faça exercícios dentro de casa, eu sei que é difícil manter a rotina, mas é vital para que você não acumule energia tensa.

O momento é delicado, é difícil, é tenso, mas não é impossível. E ele TEM que ser assim, pois passamos por uma grande, gigantesca transformação na nossa essência enquanto espécie.

Estamos no divisor de águas, em qual lado você vai querer ficar?

No passado ou abraçar o futuro cada vez mais próximo da Era de Aquário?

TEXTO POR:

Nando Rahner, astrólogo e professor de astrologia
insta: @nandorahner_astrologo
tel 11 983155120

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s