magias, Sem categoria

LUA NOVA – O MOMENTO DE DEFINIR METAS

Os antigos reconheciam a importância de observar e aprender com os ciclos naturais da vida, com o passar do tempo nos distanciamos do Sagrado e hoje estamos aprendendo o caminho de volta.

Os rituais lunares nos trazem compreensão de nossos próprios ciclos e ritmos, além de ser energeticamente poderosos para conexão com o Sagrado.

· · • • • ☽◯☾ • • • · ·

Na Lua Nova temos o Sol e a Lua alinhados no céu, a energia masculina yang do Sol se funde com a energia feminina Yin da Lua. A dança do Sagrado Masculino e o Sagrado Feminino nos convida para silenciar, refletir sobre as sementes que queremos lançar para este novo ciclo. Como se a energia da Lua Nova nos convidasse para uma nova vida, proporcionar as mudanças que necessitamos para a realização dos nossos desejos.

Nesta fase é importante meditarmos sobre nosso último ciclo, deixar o passado e planejar o futuro, temos um novo capítulo de nossas vidas para escrever.

Arte ao lado criada pela artista @catti.art, exclusivamente para o Caldeirão Místico.

Ritual para definir metas na Lua Nova:

1. Para mim as magias mais simples são as mais poderosas, aquelas que geram conexão diária com o Sagrado. Quando colocamos intenção ao acender uma vela lançamos um feitiço, ou ainda quando preparamos uma xícara de chá com propósito criamos poções mágicas maravilhosas.

2. Tome um banho relaxante com as ervas de sua preferência, eu particularmente gosto muito da combinação de lavanda, alecrim e sal rosa, para trazer relaxamento do corpo físico e ativação da consciência superior (lavanda), aumentar a concentração (alecrim), proporcionar um banho de limpeza aliado ao equilíbrio mental (sal rosa). Prepare através de infusão ou uma trouxinha feita com uma gaze ou um tecido bem fino para colocar direto no chuveiro. Para quem tem banheira esse banho é uma experiência muito relaxante.

3. Prepare o ambiente com uma limpeza energética que pode ser feita com resinas como mirra ou benjoim, ou através de uma defumação com sálvia branca ou ervas de limpeza como arruda ou guiné. Você pode ainda utilizar um bom spray de limpeza e declarar sua intenção de banir as energias nocivas do ambiente.

4. Mantenha cristais, velas, incensos em seu altar, e permaneça em silencio. Faça uma meditação que pode ser conduzida por uma música de sua preferência. Concentre-se no que você gostaria de manifestar. Sobre o que você gostaria de lançar. Seja específico. Respire fundo. Mergulhe na energia da lua nova.

5. Você pode escrever suas metas em uma folha de papel e manter em seu altar durante todo o ciclo lunar.

Para alguns de nós, novos ciclos são convites bem-vindos, enquanto para outros significam um grande desafio, portanto simplesmente compreenda o ciclo natural de todas as coisas e se permita.

· · • • • Texto por Regiane Cobra • • • · ·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s