magias, Sem categoria

LUA MINGUANTE – Para deixar ir e seguir em frente

Não é segredo que nós bruxas celebramos as fases lunares e reconhecemos todo o poder que cada ciclo cria em nossos feitiços e encantamentos.

Enquanto a Lua passeia pelo céu e se movimenta em relação ao Sol, sua gravidade manifesta diferentes ondas de energia que influenciam as marés, as colheitas, o fluxo de sangue e líquidos no organismo, assim como nossas emoções e aspirações.  Quando compreendemos como cada fase afeta nossa vida, podemos nos beneficiar com sua energia.

· · • • • ☽◯☾ • • • · ·

A Lua Minguante é o momento de fechamento, de conclusão de ciclo. É um momento muito poderoso e um convite para um novo ciclo que está por vir com a Lua Nova.

Nesta fase temos a oportunidade de trabalhar rituais para banir, libertar, reduzir, remover e promover mudanças necessárias, findar situações que não fazem mais sentido em nossas vidas.

Podemos trabalhar vários intentos na lua minguante, como afastar pensamentos e energias negativas, minguar doenças, afastar pessoas indesejáveis, entre outras situações que não desejamos mais.

Para entrarmos em contato com a energia lunar podemos nos conectar através de rituais ou simples meditações com intenção. Se você gosta de preparar rituais uma boa dica é manter um altar lunar em sua casa e celebrar a lua em cada fase.

Eu particularmente mantenho meu altar lunar e minhas meditações são feitas a cada ciclo neste local. Toda mudança de fase eu modifico o altar com elementos e símbolos relacionadas a cada ciclo lunar e intenção que pretendo ritualizar na entrada da Lua.

Na bruxaria praticamos os movimentos naturais da vida e reverenciamos todo o seu poder. Quando nos conectamos com os ciclos da natureza entramos no fluxo da manifestação e criamos a realidade que desejamos.

Ilustração criada para o Caldeirão Místico – pela artista @catti.art

Uma dica simples para ritualizar e se beneficiar com a energia da Lua Minguante:  

1. Reflita sobre seu ciclo lunar e identifique quais as situações e sentimentos que você não quer mais se apegar e que necessitam ser banidas com a lua minguante.

2. Escreva em um papel branco “A lua que mingua leva consigo (escreva o que deseja banir)”. Você pode colocar tudo que deseja finalizar e concluir, cada intenção em um papel.

3. Queime o papel no caldeirão ou na chama de uma vela preta, um a um declarando a intenção em voz alta enquanto queima cada papel.

4. Se você tiver uma pedra de lepidolita utilize durante o ritual e nas luas minguantes. A lepidolita tem como propriedade energética ajudar a fazer mudanças positivas na vida.

Seja grato por esse período e libere essa energia e siga em frente. A vida é receber e liberar.

· · • • • Texto por Regiane Cobra • • • · ·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s