magias

HOODOO MAGIC – Os Óleos Mágicos

Texto escrito por Raphael Kakazu

Os óleos mágicos são geralmente chamados de óleo ritual, óleo de unção, óleos de hoodoo, etc. Fazem parte da prática do hoodoo datados desde contos orais até registros escritos. É muito provável que seu uso combine tradições africanas de cura, conhecimento de plantas nativas americanas e informações derivadas de ervas da Europa medieval e grimórios ocultistas.

Parte do simbolismo oculto nas antigas ervas é baseada na chamada doutrina das assinaturas que foi difundida por Paracelso, onde a forma, textura e/ou cor de uma planta é um sinal de seus usos ocultos. Outras atribuições mágicas são extensões do modo como certas ervas são usadas na medicina popular. Assim, as folhas de violeta que parecem corações são usadas no sapato para atrair um novo amor, enquanto a raiz de angélica, que contém fitoestrogênios, é um remédio popular para os problemas de saúde reprodutiva das mulheres, por isso é usada em feitiços para proteger mães e filhos.

Coleção Completa de Hoodoo Oils – by Haus of Witches para Caldeirão Místico

Nos trabalhos de hoodoo, tradicionalmente, nomeiam-se os óleos de acordo com as condições que eles acreditam causar ou curar. Assim, acredita-se que o Van Van traga condições de boa sorte e o Dixie Love traga condições de amor. Da mesma forma, o Crown of Success trabalha para que você seja vitorioso onde quer se dedique, enquanto o Fiery Wall of Protection cria um escudo de proteção seja em você, nos seus entes queridos ou em lugares que frequente.

Na terminologia do hoodoo, colocar uma gota de óleo no dedo e depois colocá-la em você ou em outra pessoa é chamado de “unção”. Derramar óleo, esfregar ou pingar uma gota em um objeto inanimado é chamado de “vestir”. Outros sinônimos para vestir são “preparar” e “consertar”. Quando uma pessoa esfrega o Van Van nos pulsos, ela está se ungindo; quando ela o esfrega em uma vela dourada/amarela em forma de cifrão, por exemplo, ela está vestindo, ambas as situações criam condições de boa sorte.

Um “óleo para vestir”, termo que vem do comércio de artigos de couro, refere-se a qualquer óleo usado para besuntar velas, amuletos, objetos, etc, enquanto um “óleo de unção”, termo que vem da Bíblia, refere-se, principalmente, ao uso no corpo.

“Óleo de condição” é um termo encontrado apenas no hoodoo e evoca práticas de feitiçaria; refere-se coletivamente a todos os óleos que são utilizados em feitiços e rituais para provocar uma condição desejada.

Criando uma condição de sucesso financeiro

– Óleo Van Van

– Óleo Crown of Success

– Vela branca ou amarela

– Raiz de dente de leão

Colha a raiz de dente de leão numa lua nova. Deixe-a secando por uma lunação completa. Na próxima lua crescente ou cheia, vista a raiz com o óleo Crown of Success e guarde-a em um veludo amarelo ou dourado. Ao lado deixe uma vela branca, amarela ou azul escura vestida com o Van Van. Faça isso durante os três primeiros dias da lua cheia ou crescente.

Para tornar o trabalho mais potente, unte as solas do pé e os pulsos com Van Van toda quarta e quinta feita, dias de mercúrio e júpiter.

Criando uma condição de amor verdadeiro

– Óleo Dixie Love

– Óleo Van Van

– Velas vermelha e rosa

– Um bibelô de dois cisnes

Faça uma mistura dos dois óleos, ao fazer isso você estará criando o que se chama de óleo de conjuro no Hoodoo. A mistura de ambos fará com o que você esteja mais propícia a encontrar um novo amor, de fato um que seja verdadeiro. Numa sexta feira de lua cheia ou nova, você irá ascender uma vela vermelha vestida apenas com o Van Van, em seguida ascenderá uma rosa vestida com o Dixie Love, colocará os cisnes entre as velas e pingará algumas gotas da mistura feita anteriormente. Deixe o bibelô descansando por uma noite e então coloque-o em sua gaveta de roupas íntimas.

Criando uma condição de proteção para o lar

– Óleo Fiery Wall Of Protection

– Óleo Banishing

– Óleo Abramelin

Ao pensarmos na proteção de um ambiente, temos que levar em consideração quais as pessoas que costumam frequentar aquele local. Então, para protegermos a nossa casa ou estabelecimento, podemos utilizar da seguinte condição:

Às terças feiras vestir algumas gotas do Fiery Wall Of Protection na entrada principal.

Às quintas vestir algumas gotas do Abramelin no local onde reside a abundância, cozinha se for uma residência, perto do caixa se for um comércio.

Aos sábados vestir algumas gotas do Banishing no ponto mais movimentado do local no crepúsculo do dia.

Quando falados sobre vestir óleos em ambientes, sabemos que a consistência do óleo pode ser difícil de se lidar no contato direto com o chão, então podemos pensar em alternativas como vestir o tapete de entrada, os batentes das portas, os ferros do portão ou coloca-lo em um difusor de ambiente. Não há necessidade, logicamente, de embebedar os locais com os óleos. Uma das características do hoodoo e fazer com que sua condição posta seja imperceptível aos sentidos humanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s