magias

Dicas para montar seu altar

Recebemos algumas dúvidas de como montar e manter o altar e resolvemos passar algumas dicas básicas para te auxiliar na consagração do seu espaço sagrado.

Primeiramente, o altar é onde você vai se conectar com as divindades. É um lugar especial dentro do seu espaço sagrado, para concentração e liberação de energia para os feitiços e encantamentos, devoção aos Deuses e realização de rituais.

Respeitando o ponto de vista de cada um, vamos passar uma visão devocional do seu Espaço Sagrado, por experiência percebemos que o altar é algo individual e que cada um se relaciona com a magia de forma diferente.

O local onde ficará seu altar é importante e você deve escolher com cuidado, pois seu altar é uma extensão de sua energia e a forma como deseja se relacionar com as divindades.

Você pode ter um espaço de altar permanente dentro de sua casa, ou pode montar um altar temporário toda vez que você fizer um ritual, de acordo com os feitiços e encantamentos que deseja conjurar, podendo ainda ter mais de um altar montado em sua casa. O importante é interagir diariamente com seu espaço sagrado, criando um elo energético que fortalecerá a cada dia sua conexão e seu poder mágico.

IMG_9058
Exemplo de altar feito no nosso espaço (loja Caldeirão Místico) para honrar a Deusa Hécate.

Aqui em nosso espaço temos mais de um altar, um fixo onde realizamos nossas devoções diárias e um temporário que montamos toda a mudança de lua, no qual escolhemos uma Deusa ou Deus para honrar, interagindo com a energia da divindade escolhida. Essa escolha é pessoal e você pode se adaptar da maneira como se sentir melhor e como sua energia flui naturalmente.

Decore seu altar! Coloque nele seus objetos ritualísticos e representações com as quais você se identifica e que transmitam sua personalidade. Deixe sua criatividade fluir, escolher objetos que evocam emoções positivas e despertem bons sentimentos e lembranças também irão auxiliar a conexão de sua energia com as divindades e dará mais direcionamento aos seus feitiços.

É bom lembrar que a montagem de um altar que represente você pode demorar para ser finalizado e é uma experiência muito agradável quando não incluímos a ansiedade no processo. Criar um espaço sagrado demanda tempo e dedicação, além do que durante sua jornada mágica seu altar será alterado muitas vezes.

DICAS:

  1. Certifique-se de que a área esteja livre de desordem e sujeira. Ter um espaço limpo ajudará você a se concentrar no seu feitiço.
  2. Limpe o espaço físico onde deseja manter seu altar, para isso você pode fazer uma infusão de sal marinho e água ou ainda fazer uma defumação com ervas de limpeza.

    IMG_3545
    Você pode usar ervas e infusões para limpeza. Neste exemplo usamos Sálvia Branca.
  3. Se você está usando objetos para representar seu Deus / Deusa, eles também têm um lugar. A energia masculina deve ser colocada no lado direito do altar e o Feminino deve ficar no lado esquerdo. Se você estiver usando um único objeto para representar o Divino, coloque-o no meio, perto do topo do seu altar.

    IMG_3484
    Altar para honrar o Deus e a Deusa.
  4. Escolha uma representação para cada um dos quatro elementos, colocando-os também nos quadrantes que representam cada um deles (Norte/Terra, Leste/Ar, Sul/Fogo, Oeste/Água).
  5. Personalize seu altar com seus objetos ritualísticos, como caldeirão, varinha, cálice, athames, velas, ervas, cristais entre outros objetos que sejam significativos para você. Flores também são muito bem-vindas e deixam seu altar alegre e repleto de energia.IMG_3524
  6. A vassoura é excelente para deixar próximo ao seu altar para proteger o espaço de energias intrusas e indesejadas.IMG_2985.jpg
  7. Quando consagrar objetos e poções mágicas durante seus rituais, deixe-os em seu altar durante alguns dias antes de guarda-los ou utilizá-los em seus encantamentos.

É importante lembrar que o altar é seu espaço mágico particular e que cuidar dele representa mais do que respeito para com as divindades, mas também um cuidado para preservar sua energia. Portanto não faça dele um depósito de pertences sem utilidade, sem significados, mantenha-o limpo e repleto de boas vibrações.

 

KuanAset Yantra

Sacerdotisa do Caldeirão Místico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s