especial halloween

9 filmes com bruxas para entrar no clima de Halloween

Outubro chegou e com ele sentimos um clima de Halloween mágico! Por isso a equipe do Caldeirão Místico preparou conteúdos divertidos para você que ama, tanto quanto nós, o Dia das Bruxas.

Vamos começar com uma lista divertida que vai trazer muita nostalgia e um ar de magia: 9 filmes com bruxas para entrar no clima do Halloween! (Lembrando que a lista não segue uma ordem específica de melhor para pior ou vice versa, apenas citamos em ordem aleatória).

CASEI-ME COM UMA FEITICEIRA – 1942

Filme de comédia estrelado por Veronica Lake. No clássico, ela interpreta a bruxa Jennifer que é queimada na fogueira com seu pai em Salem no século XVII. Antes de morrer, ela lança um feitiço para que o responsável pela sua morte e todos os homens da sua família sejam infelizes no casamento. Já em 1942, um evento inesperado faz a bruxa voltar e ela acaba se apaixonando pelo descendente da família que enfeitiçou.

tumblr_mw67jaf4Ip1qdm4tlo1_500

 

ABRACADABRA – 1993

Esse filme marcou a infância/adolescência de todos nos anos 90. O filme conta a história das irmãs bruxas Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) que foram executadas no século XVII por práticas de feitiçaria, mas são despertadas no século XX. No filme, Winnie chama o seu livro para fazer seus encantamentos, uma clara interpretação do grimório que usamos na bruxaria.

MÚSICA MARCANTE: I Put a Spell on You

giphy

 

AS BRUXAS DE SALÉM – 1996

O filme é um drama baseado em uma peça de mesmo nome, que se passa em 1692 em Salem, Massachusetts. O filme aborda toda a temática verídica da terrível época de julgamento e execução das bruxas.

giphy (2).gif

 

DA MAGIA À SEDUÇÃO – 1999

O filme é uma comédia dramática que conta a história de duas irmãs nascidas em uma família de bruxas, Sally e Gillian Owens. Porém uma maldição é lançada na família, todos os homens por quem se apaixonam, morrem inesperadamente. Vemos as irmãs balanceando a vida contemporânea com a magia e o amor.

Da_Magia_à_Sedução01Gif

 

A FEITICEIRA – 2005

Filme inspirado na famosa e clássica série de televisão ‘Bewitched’  estrelada por Elizabeth  Montgomery no papel de Samantha. No filme de 2005 Nicole Kidman interpreta a bruxa Isabel, que tenta viver uma vida sem magia, mas acaba se tornando atriz em um remake do antigo seriado “A feiticeira”.

tumblr_l9kuyrodih1qbj0fio1_500d

 

JOVENS BRUXAS – 1996

Uma jovem se muda de cidade e tenta se enturmar na escola, mas acaba conhecendo três garotas que se dedicam a magia e o cultismo. Porém, com o tempo, percebe que as garotas vão longe demais com suas intenções mágicas. Esse filme dos anos 90 traz muitos elementos fictícios, porém muitos outros são reais vindos da wicca, como alguns dos rituais, os objetos ritualísticos e o uso da Lei Tríplice (no filme, adaptado para “Três vezes Três”).

open-uri20170827-20096-1xgw2ba

 

AS BRUMAS DE AVALON – 2001

Um filme com estética incrível, conta a história do Rei Arthur visto do posto de vista de Morgana, uma sacerdotisa lendária de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa Mãe. Com o reino dividido entre cristãos e pagãos, vemos a protagonista e sua família de sábias bruxas sacerdotisas manipularem os acontecimentos para um bem maior.

24c9e16bd8d454f2ab8ffbfacbe5428c.gif

 

SABRINA, APRENDIZ DE FEITICEIRA – 1996

Com uma série de comédia de mesmo nome, o filme conta com a protagonista Sabrina que é enviada para morar com suas tias e ao completar 16 anos descobre que é meio-bruxa. Acompanhamos a história da bruxinha pela adolescência, aprimorando seus poderes e aprendendo a domá-los.

1fce45bcd8b8c10567e07dc6a88f2ef8

 

HARRY POTTER –  2001 a 2011

Não podemos falar em filmes sobre bruxos e bruxas sem citar a saga Harry Potter. Baseado nos livros de J.K.Rowling, os filmes nos apresentam uma sociedade bruxa completa! A autora também usa algumas inspirações da realidade em suas obras, como citar Nicolau Flamel que foi um alquimista real nascido em 1330, e sua suposta criação da pedra filosofal (essa parte é apenas uma lenda). Além deste, outros elementos são reais, como a mandrágora, que é uma raiz poderosa para encantamentos (você encontra aqui em nosso site).

crqogtx---imgur

 

** BÔNUS ** Seriado recomendado:

CHARMED – 1998 a 2006

Essa série foi muito famosa nos anos 90 e começo dos anos 2000, conta a trajetória das irmãs Halliwell – as mais poderosas e boas bruxas, conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones (ou as encantadas na tradução do Brasil). Assim como nos filmes citados nesta lista, muitos elementos são fictícios, mas outros foram aproveitados da antiga tradição, como alguns símbolos, o Livro das Sombras, outros instrumentos ritualísticos, uso de poções e encantamentos.

tumblr_myl82wSKcf1sei4igo1_500.gif

 

A lista acaba aqui. Se você se lembra de algum filme que não foi citado, gosta muito ou nunca viu algum deles, comente aqui ou nas nossas redes sociais!

 

BLESSED BE!

27 comentários em “9 filmes com bruxas para entrar no clima de Halloween”

  1. Olá, tem o filme Abençoe-me Última, a curandeira. É lindo, sério, muito interessante. Tem no youtube, completo. E da sua lista, o meu predileto, óbvio, é as Brumas de Avalon! Amo. Quero achar o primeiro “Casei-me com uma feiticeira”, deve ser hilário!
    Bjus
    Blessed be!

    Curtido por 1 pessoa

  2. tem também o filme ” tulen morsian” ( a noiva do fogo)… traduzida aqui no Brasil como ” a noiva do diabo”… é um filme finlandês baseado em fatos reais… muito bom!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s