magias

AS 5 ERVAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA COZINHA DE UMA BRUXA

A cozinha de uma bruxa é um espaço sagrado, onde direcionamos a energia através do fogo e realizamos nossas alquimias.

Devemos ter respeito com nossa cozinha mágica e com as magias que lá praticamos, o fogão é o nosso caldeirão e a representação do útero da Grande Mãe e a colher nossa varinha mágica onde direcionamos a energia desejada aos nossos alimentos.

19780ce78a7a434220eaA prática da culinária mágica acompanha as bruxas de geração em geração, auxiliando na cura física, emocional e espiritual através dos alimentos que cozinhamos, praticando os antigos ensinamentos através das ervas, temperos, aromas e sabores. Portanto lembramos que cozinhar é um ato de amor e respeito para com as bênçãos que recebemos através dos alimentos.

Toda a bruxa possui algumas ervas importantes para suas magias verdes, entre elas vamos citar algumas que achamos essenciais para as práticas mágicas e que não podem faltar na cozinha de uma bruxa (o):

 

ALECRIMRegido pelo planeta Sol e elemento fogo, o alecrim é usado desde a antiguidade como um incenso natural para afastar a negatividade, pois emite uma poderosa energia de limpeza e purificação. Além disso, é utilizado para magias de proteção, amor, cura, sono e juventude.

 

TOMILHORegido pelo planeta Vênus e elemento água, o tomilho traz coragem e energia. Também auxilia nas magias para sorte e encantamentos de cura. Além disso, é utilizado para saúde, sono, poderes psíquicos, purificação.

 

SALVIARegida pelo planeta Júpiter e elemento ar, a salvia traz proteção e afasta o mal. Carregar algumas folhas de salvia promove a sabedoria e são utilizadas em encantamentos de cura. Principais propriedades mágicas: longevidade, desejos e imortalidade.

 

MANJERICAORegido pelo planeta Marte e elemento fogo, o manjericão traz riquezas e prosperidade para os negócios. Também pode ser queimado como incenso para atrair o amor. Possui, também, poderes mágicos para fortalecer a proteção pessoal e do ambiente.

 

LAVANDARegido pelo planeta Mercúrio e elemento ar, a lavanda é muito utilizada para encantamentos de amor. Queimá-la como incenso natural traz calma e tranquilidade. Principais propriedades mágicas: amor, proteção, sono, purificação, felicidade, paz.

2 comentários em “AS 5 ERVAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA COZINHA DE UMA BRUXA”

  1. Gratidao e bencaos a vcs ja li varios blogs e canais sobre o paganismo isso inclui ate videos mas vcs tao mais que melhores aprendizado simples mas de poder tremendo e sem falar que a humildade de vcs prevalece dando a sensacao de pessoais normais que sao bruxos nao bruxoes que no fundo sao pessoas que tentam ser bruxoes parabens sou se faz e seguidor henrique gratidao e mais que parabens

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s