magias

Energia Lunar e a Magia

Sabemos que a Lua tem uma poderosa influência sobre todos nós e que a energia lunar é essencial para aqueles que desejam realizar suas magias. Escolher a fase propícia para a magia que se pretende realizar é fundamental para realizar um ritual de poder. Além da fase lunar adequada, a bruxa(o) deve estar com seu poder em alto nível, em equilíbrio e com determinação.

0bcaefe174837beab3948bda081b8577

Vamos descrever as fases lunares e seus aspectos energéticos para a realização de magias e encantamentos.

🌙 LUA NOVA – Favorável para despertar o potencial latente para novos começos em todos os sentidos (negócio, amor, vida). É a fase do plantio, momento que devemos lançar as sementes do que desejamos colher.

🌙  CRESCENTE – Favorável para questões de crescimento em um âmbito geral, as conquistas e realizações. Trabalha a iluminação, as afirmações de nossos propósitos. Fase de crescimento da nossa semente. Nossos projetos criam forma, identidade e força.

A partir do 4º dia – Lua Convexa (entre crescente e cheia), revela verdades ocultas nos obstáculos e acontecimentos que ocorrem nas transformações. É a fase do florescimento e dos detalhes para garantir a nossa colheita.

🌙 LUA CHEIA – Fase lunar que favorece a força psíquica, clarividência, prosperidade, abundância, plenitude.

Do 1º ao 3º dia é a fase de maior poder, nesta fase é possível transmutar qualquer ação ou pensamento negativo. Fase áurea do projeto. Nossa percepção está mais aguçada.

4º dia da Lua – Lua Disceminadora (Fase entre a lua cheia para minguante). Energia que direciona e dispersa os instintos primitivos para fortalecer nosso poder. Momento propício para avaliação e clareza dos resultados.

🌙 MINGUANTE – Poderosa para neutralizar, cortar, limpar todo o mal e tudo que possa ser nocivo em sua vida. Sendo propícia para trabalhar com nosso lado sombrio, tirando nossas máscaras, nossos medos, limpando as mágoas para fortalecer a nossa verdadeira essência. Podemos aproveitar essa fase lunar para eliminar problemas e aborrecimentos, doenças e energias nocivas, podemos também trabalhar o desapego nesta fase lunar.

A partir do 4º dia: LUA NEGRA

🌙 LUA NEGRA ou BALSÂMICA – Energia sombria e forte, associada às Deusas Negras. Dissolve nossas limitações para que possamos buscar novos caminhos. Lua propícia para rituais negros e de sombra. A sua conexão com vários mundos é muito forte. CUIDADO ao trabalhar nesta fase lunar, é recomendado somente para bruxas (os) já acostumados a lidar com essa energia.

🌙 LUA VIOLETA – 2ª lua nova no mesmo mês. Energia purificadora que auxilia a encontrar a verdadeira essência espiritual. Energia ideal para rituais de conexão interior e reflexão em busca do auto-conhecimento.

🌙 LUA HALO DE LUZ – Círculo de luz em volta da Lua. Propício para fazer proteções. Bom para entrar em contato com mundos sutis. A única que abre portais.

🌙 LUA AZUL – 2ª lua cheia no mesmo mês. Lua das fadas. Excelente para rituais de amor e de desejos.

🌙 LUA CHEIA ENEVOADA OU FANTASMA – Encoberta por nuvens. Rituais de eliminação e limpeza. Ótima para limpar a alma e eliminar mágoas e ressentimentos.

🌙 LUA CHEIA ARCO ÍRIS – Círculos coloridos ao redor da lua. Energia de consagração, projeta-se o amor, bom para atrair o que se deseja e trabalhar desejos e motivações.

🌙 LUA DE SANGUE (LUA VERMELHA) – Não fazer rituais nesta fase lunar.

🌙 ECLIPSE LUNAR – Buscar o poder, reequilíbrio. Tudo é potencializado nesta energia lunar.

2 comentários em “Energia Lunar e a Magia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s